quinta-feira, 30 de julho de 2009

Porto de minh'alma


Hoje foi assim, mais uma consulta, aumento da medicação, reunião entre coordenadores e residentes, novo tratamento, muita raiva por ter que sair de casa, decobri em que porto minha alma está. Descobri que toda aquela sensibilidade, que meu amor pela arte, pela cência em especial, foi sufocada pela mulher que eu achava que tinha que ser, pela mulher que achavam que eu tinha que ser.
A dança, a música, o teatro e o artesanato foram colocados de lado e a sensibilidade foi enterrada pela couraça que tive de vestir, pelo muro que construí e isso doeu e ainda dói e dói muito, desesperadamente. Não quero mais isso, quero ser quem eu deveria ter sido, quero fazer bonecas de pano de sorrisos largos e grandes, pintar tecidos, dançar, cantar, interpretar, quero criar, ser quem sou, e se tiver que ser dificil será, mas vou voltar a ser quem sou.
Não quero mais essa dor, não quero mais chorar, quero me reencontrar, voltar a me amar, a sorrir e ser feliz...
Sabe, sempre que alguém dizia que sofre de depressão dizia que um dia acordou e resolveu tomar as rédias de sua prórpia vida de volta eu não sabia como isso podia ser, mas agora sei... chega de culpa, chega de carregar a cruz alheia, chega!

2 comentários:

silvia moura disse...

Oi Cristiana !!!! Sei bem o que você sente, muitas dessas sensações já vivi na pele, na alma.Sei o que é ser cobrada e se cobrar. Daqui fico desejando que você consiga reestabelecer um pouco de equilibrio.Torço por ti, torço por nós.
E saiba , você não está sozinha.
Se precisar de mim, conte comigo. Ao certo nem sei como ajudar, mas, estou aqui.E gosto de você, desejo que esse turbilhão passe.
Sei bem que é uma crise, um buraco negro, você vai sair dele.É preciso achar um jeito de recuperar sua energia , sua vitalidade , que sei que você tem, está guardada em algum lugar dentro de você, sua vida te espera para ser vivida.
Forte abraço
Muita luz pra ti.
Silvia Moura

silvia moura disse...

SE quizer visita meu blog , começei a escrever para não enlouquecer, também é um alivio , tirar do pensamento e por nas palavras me dá um pouco de espaço para me acalmar.Sempre ecrevi em pedaços de papel, cadernos , guardanapos. NO blog isso pode ser lido novamente , lembrada . Tem me ajudado.
http://sobresilvia.blogspot.com
Um abraço
Silvia m.