segunda-feira, 12 de julho de 2010

No quintal!

Sábado a noite... o quintal !
Vida de novo
viva mais uma vez
pensei querer outra, mas quero esta mesmo, embora confusa...
Quero esta vida, minha vida, com todas as falhas, erros, distúrbios, enfim...
Quem disse que tinha que ser perfeita? Quem falou que não se poderia cometer erros e depois tentar acertar mais uma vez?
Quem disse!
Acho que ninguém...
Coisa minha, coisa nossa pelo que vi...
Foi assim, em meio a amigos e amores que me dei conta de que a melhor vida a ser vivida é mesmo esta, a minha.
Um dia de cada vez, um sentimento por vez... por favor não furem a fila, não aceitarei mais nenhuma insubordinação: ansiedade, volta lá para o seu lugar. Teimosia!
Parece eu, querendo atropelar tudo, passar por cima de todos, inclusive de mim. Grande coisa!
No quintal: música, dança, teatro, risos, paços, bocas, sorrisos, pés, violão, piano, amores, saudades, petiscos e a xoxota (bebida caseira feita pela dona do quintal) rolando solta... uma delícia, assim como só a dona da casa!
Uma profusão de sensações... canela, erva-doce, morango, cachaça e... sei lá mais o quê! bebida doce e quente, explodindo na cabeça e no peito, assim como tudo na vida!
Depois decepções, descobertas, recomeço definido, caminho inteiro a seguir, começando de novo, embora não seja do marco zero, mas recomeço assim mesmo, um pé e depois o outro e depois mais um assim, um dia, chego lá!
Onde? Quem quer saber? Só sei que vou, tentando sempre, mas indo, seguindo, andando, buscando, vivendo, amando, me decepcionando, reencontrando (amores, pessoas, sentimentos, emoções, sensações, paixões, desejos), indo!
Quanto as paredes brancas, aquelas que me angustiavam, decidi pinta-las... que cor? Todas, e rosas, e manchas, e cores, e sonhos... alguém quer vir pintar comigo?
Sem prentensão de ser artista, só pintar mesmo, a mão livre, de qualquer jeito, meus filhos estarão lá, ah estarão, pintando comigo, várias cores e pincéis e muita alegria... o quarto é pequeno, sem cadeiras, comida não tem, mas quem quiser, esteja a vontade, minhas paredes são suas, meu chão de todos, e a água a gente divide, prometo.

Nenhum comentário: